Como otimizar seu orçamento no Google Ads | 5 Dicas Essenciais

Os resultados das Campanhas do Google Ads estão totalmente relacionados a quanto ela está otimizada e faz bom uso dos créditos. Veja nossas dicas sobre


A otimização do orçamento no Google Ads é importante e fundamental para potencializar os resultados que serão obtidos pela campanha, veja abaixo 5 formas de otimizar seu orçamento:


1. Afine a localização


Em quais locais sua campanha está sendo exibida? Bom, este é o primeiro passo, pode ser que seus anúncios estejam sendo impressos e “clicados” em locais que não sejam muito interessantes para seus objetivos. 

Foque nas regiões onde você tem mais chance de bons resultados

Veja com atenção quais regiões ou cidades te dão mais lucro e foque nesses locais, não gaste cliques com locais que você percebe não render leads ou vendas. Caso queira mais informações sobre campanhas locais (muito indicado para locais físicos), veja mais detalhes neste artigo sobre Campanhas Locais.

No Google Ads, as opcionais relacionadas à localização estão em Locais

2. Faça uma gestão diária das palavras-chave


As palavras-chave são um dos cernes da campanha e permitem que você apareça exatamente para quem procura o que você oferece, entretanto, também podem fazer o efeito contrário. Veja um exemplo clássico:


Vamos supor que você venda “limpeza de piscina” e como não configurou as palavras-chave negativas, ou seja, palavras-chave para você NÃO aparecer, você pode receber cliques de curiosos que digitam “como fazer limpeza de piscina” e gastar dinheiro com esse tipo de acessos.


Use as correspondências de palavras-chave para maior controle e negative as que não forem interessantes

Uma campanha precisa de atenção nas palavras-chave todos os dias, principalmente no começo até que se tenha um kit de palavras-chave que dê resultados e assim, deixar a gestão com intervalos um pouco maiores.


3. Cuide do CPC (custo por clique)


O custo por clique é o quanto você vai pagar para ter um visitante em seu website, por exemplo, se você adicionar R$ 1.000 em créditos e pagar R$ 10,00 pelo clique, após 10 cliques você terá R$ 900 em créditos.


O custo por clique pode variar muito de acordo com o segmento, concorrência e volume de pesquisas, então é preciso testar e pesquisar (com ferramentas como o Keyword Planner) qual será seu custo médio.


Na ferramenta, o controle de Lances permite que você limite o CPC conforme desejado

É possível bloquear o custo máximo com o ajuste de lances e isso é importante para evitar custos por clique fora da curva que acabem com seu orçamento. Por exemplo, se sua campanha trabalhar com R$ 100,00 por dia (aprox. R$ 3.000,00 por mês), um clique com custo de R$ 70,00 pode ser seu único do dia.

O controle de Lances está totalmente relacionado aos objetivos da Campanha, para entender melhor sobre, você pode falar com profissionais.



4. Otimize suas landing pages


As landing pages são as páginas para onde seus anúncios levam os visitantes. De forma geral, landing pages ruins atrapalham todo o trabalho de gestão de Google Ads, pois todo o esforço para receber bons visitantes pode ser reduzido a nada se o mesmo não gostar da landing page e sair. 


Certifique-se que sua landing page possui estas qualidades:

Ótimo webdesign

CTAs de qualidade (botões e chamadas para ação)

Bons formulários e que funcionam

✅ Passar credibilidade

✅ Possui provas sociais

✅ Ser rápida, mesmo no 3G do celular.

Uma landing page precisa impressionar o visitante. Créditos: Landing Page da Physicius Equipamentos (https://www.physicus.com.br/)

O acesso à landing page é o último passo antes da conversão (contato ou compra), então é importantíssimo ela gerar uma ótima experiência para que toda a jornada tenha sucesso.


5. Tenha ajuda profissional


As campanhas de Google Ads possuem características e complexidades que normalmente exigem um trabalho profissional ou muitas horas de dedicação para garantir sua efetividade.


A ajuda profissional pode estar basicamente em 3 pontos para uma campanha de sucesso do Google Ads:


👉🏻 Atendimento e planejamento: É o primeiro passo da jornada. Este profissional irá explicar como funciona a  campanha, suas características e pesquisar seu segmento para realizar um plano de ação com custos presumidos de créditos e resultados esperados.

👉🏻 Gestão da Campanha: É o trabalho inicial de configuração e o diário de sua manutenção realizado diretamente na plataforma. A gestão também compreende atendimento ao cliente para a troca de informações de forma geral.

👉🏻 Criação e manutenção da landing page: A landing page é um website. Sites ruins não dão resultados e sites bons, sim. Portanto, é importante que a landing page seja feita de forma profissional para gerar uma ótima experiência para o visitante e também capturar contatos e vendas sem quaisquer problemas técnicos.

O profissional pode ajudar você a otimizar os custos de suas campanhas e aumentar os resultados

Aqui na Eco Webdesign nós somos certificados como Google Partners para gestão de Campanhas, caso tenha interesse em saber mais, fale conosco ou leia mais sobre Google Ads em nossos artigos.

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